O jornalista da Fox News Tucker Carlson fez um comentário no programa Tonight em que acusa o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e o diretor da CIA, serviço de inteligência americano, de interferirem na eleição presidencial no Brasil.
O jornalista, no entanto, não apresentou provas sobre o que estava denunciando no programa jornalístico de maior audência da TV americana.
O comentário do jornalista cita as manifestações pelo Brasil após a vitória do candidato da esquerda Luiz Inácio Lula da Siva (PT) como uma prova de que o resultado das urnas está sendo contestado.
“Essas eleições estão sendo contestadas. As demonstrações pelas ruas provam isso. O resultado não pode ser auditado. Como isso pode ‘reforçar a confiança nas instituições?’”, argumenta.
Carlson afirma que a posição do governo americano deveria ser manifestada publicamente apenas após o presidentre do Brasil reconhecer a derrota para o petista.
“Não é uma obrigação aceitar o resultado da eleição. Ainda mais em uma eleição injusta.”
Os americanos vão às urnas para votar nas chamadas eleições de meio de mandato na próxima terça-feira (8). Em um discurso a uma semana da votação, Biden pediu respeito ao resultado das urnas.
R7