Própria/SE

Previous slide
Next slide

Ministra Flávia Arruda é afastada da Secretaria de Governo para resolver “assuntos particulares”

ministra da Secretaria de Governo da Presidência da República, Flávia Arruda (PL), foi afastada temporariamente do seu cargo. O afastamento foi assinado e publicado no Diário Oficial no dia 12, quarta-feira.

O afastamento está previsto entre o período de 13 a 21 de janeiro de 2022. Segundo o texto do Diário Oficial, a ministra foi afastada para “tratar de assuntos particulares”.

Segundo a analista política da CNN Thais Arbex, líderes do Congresso passaram a defender a demissão da ministra da Secretaria de Governo de Jair Bolsonaro.

A falta de interlocução com a base governista teria passado a ser cada vez mais frequente e parlamentares reclamaram de acordos para destinação de recursos que não teriam sido cumpridos, diz a analista.

Outro analista da CNN, Caio Junqueira disse que a insatisfação de parte da base aliada com a ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, teria afetando a relação com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e consequentemente a relação entre os dois principais partidos que sustentam o governo.

Flávia Arruda, que é deputada federal, foi empossada no dia 6 de abril de 2021 em uma reforma ministerial promovida por Jair Bolsonaro, que colocou no governo outros nomes como Walter Braga Netto (Defesa), Luiz Eduardo Ramos (Casa Civil) e Carlos Alberto França (Relações Exteriores).

As mudanças ocorreram depois da divulgação da carta de demissão de Fernando Azevedo e Silva, então ministro da Defesa.

Home

Ministra Flávia Arruda é afastada da Secretaria de Governo para resolver “assuntos particulares”

Deixe uma resposta

MAIS LIDAS

Programação religiosa da Festa de Bom Jesus dos Navegantes é divulgada
Programação religiosa da Festa de Bom Jesus dos Navegantes é divulgada
WhatsApp Image 2022-11-29 at 12.16
Festa Alusivada a Padroeira do Municipio de Porto Real do Colégio/AL, Nossa Senhora da Conceição
Agentes de Edemias
Porto Real do Colégio concederá pagamento do piso dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias
Lula Preso
Liberdade de expressão foi para o “espaço”: Em Maceió, policial de folga é proibido de usar foto de Lula preso em seu carro; VEJA VÍDEO
Flamengo
Flamengo volta a derrotar Corinthians e avança na Libertadores
Rolar para cima
%d blogueiros gostam disto: